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Formação acadêmica

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados de São Paulo sob nº 142.344.

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo – USP em 1994;

Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica – PUC em 2001;

Quem atendo

Pessoas físicas

Atendimento para pessoa física nas áreas de Direitos Sociais e de Família, Direito Bancário, Direito Imobiliário, Reclamação Trabalhista, Contratos (revisão e elaboração) e Contencioso Cível.

Pessoas Jurídicas: Empresas e Condomínios

Assessoria e consultoria em Contratos (revisão e elaboração), Contencioso Cível, Defesa Trabalhista e Consultas Jurídicas.

Porque me contratar

A. Transparência do início ao fim

Desde o início das tratativas, eu explico ao cliente quais são as suas chances reais de vencer, bem como os riscos envolvidos.

Prefiro ser transparente desde o primeiro contato com o cliente, minimizando assim futuras decepções se o resultado do trabalho não foi dentro do esperado.

Se o cliente quiser “garantia de resultado” porque está pagando, prefiro não aceitar o caso porque sei que no futuro isso pode dar problema se o resultado não for atingido.

B. Proximidade e Pessoalidade

Meu atendimento é extremamente personalizado, na medida em que trabalho sozinho e vou acompanhar seu caso do início ao fim. Seu contato será diretamente comigo, sempre. Sem intermediários ou estagiários.

C. Preço

Por trabalhar sozinho e com custos bastante enxutos, posso estabelecer honorários que remunerem adequadamente meu trabalho e ao mesmo tempo não onerem em demasia o cliente.

D. Conhecimento Técnico Específico

Eu delimito minha atuação às minhas especialidades, e não me aventuro em áreas estranhas à minha formação profissional.

E. Envolvimento de acordo com o perfil do cliente

Há 2 estilos de clientes (pessoas físicas ou jurídicas) quanto ao envolvimento que ele deseja ter no processo:

  • Preferem um advogado que resolva o problema envolvendo-se o mínimo possível: não querem dedicar tempo ao problema e pagam para que o profissional o faça.
  • Gostam de se envolver diretamente em todas as etapas do processo: acreditam que essa postura vai aumentar suas chances de vitória.

Eu tenho condições de me amoldar aos 2 perfis, já que não preciso prestar satisfações a uma estrutura jurídica. A relação é exclusiva entre mim e o cliente.

F. Linguagem acessível

Como sempre tenho contato direto com o cliente, desenvolvi uma forma de deixá-lo ciente usando uma linguagem simples, direta e objetiva, sem “juridiquês”, quando necessário.

Por outro lado, meus mais de 30 anos de experiência me deram condições de manter a comunicação com empresários e pessoas que possuem conhecimento na área, de forma a manter a conversa num nível altamente técnico.

G. Empatia

Devido à proximidade com meus clientes, meu objetivo sempre é desenvolver entre nós uma relação de confiança.

Buscar entender as suas reais aflições, oferecendo explicações claras e alternativas objetivas para minimizar o impacto do problema (financeiro, psicológico, etc) na sua empresa ou vida pessoal.

Além disso, estimular que meu cliente se sinta à vontade para solicitar opinião jurídica sobre questões que envolvem o dia a dia da sua empresa ou sua própria vida pessoal.

H. Proatividade

Um processo judicial pode levar anos, e cabe a mim zelar pelo andamento do processo.

Minha postura é proativa junto ao cliente, com o objetivo de deixá-lo sempre informado e amparado.

Ou seja, o cliente não precisa me perguntar a respeito do andamento do processo: eu mesmo vou posicioná-lo do desenvolvimento do mesmo e comunicá-lo sempre que houver uma movimentação relevante, como designação de audiências, decisões judiciais importantes, etc.

I. Versatilidade

A experiência de já ter trabalhado em escritórios de portes grande e pequeno me possibilitaram visualizar e tratar adequadamente dos problemas das EMPRESAS e das PESSOAS:

Problemas das EMPRESAS

  • Custo de um processo;
  • O que importa num contrato;
  • Técnicas de negociação para alcançar resultados melhores;
  • Etc.

Problemas das PESSOAS

  • Dificuldade de custear um advogado;
  • Preocupações concretas se o resultado do processo for negativo;
  • Aflições trazidas pela existência de uma ação judicial movida contra ela;
  • Etc.

Mais de 30 anos de experiência e comprometimento
para encontrar as soluções mais adequadas.

Simplifique. Entre em contato.